Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva celebrou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva celebrou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, em Castelo Branco, assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência sob o lema “Sozinhos vamos rápido, juntos vamos mais longe”. A data foi marcada por uma série de atividades emocionantes e enriquecedoras, que destacaram a importância da inclusão, da diversidade e do respeito pelas diferenças. O evento teve início com a performance do grupo de teatro Váatão, intitulada "Dá Corpo à Tua Voz - Movimentos de Inclusão". Através da arte das estátuas vivas, o grupo transmitiu mensagens impactantes sobre a inclusão, conseguindo cativar e interagir com os alunos de forma única, refere o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva. Outro momento foi o concerto “Notas Musicais para a Inclusão”, por Camila Macedo e Rui Barata. A apresentação combinou o talento musical com uma mensagem poderosa sobre a inclusão, a diversidade e o respeito pelas diferenças. A celebração também incluiu a inauguração da exposição “Mentes que Brilham, Rostos que Inspiram”, um espaço dedicado a personalidades com deficiência que se destacaram pela superação de preconceitos e pela sua contribuição para a sociedade. Esta exposição encontra-se patente na escola sede. Outra das atividades integradas na efeméride foi a exibição de animações sobre a inclusão, envolvendo todos os alunos desde a educação pré-escolar ao 3º ciclo, seguidas de debates para reforçar a reflexão e o compromisso com a inclusão.

O Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, em Castelo Branco, assinalou o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência sob o lema “Sozinhos vamos rápido, juntos vamos mais longe”. A data foi marcada por uma série de atividades emocionantes e enriquecedoras, que destacaram a importância da inclusão, da diversidade e do respeito pelas diferenças.

O evento teve início com a performance do grupo de teatro Váatão, intitulada “Dá Corpo à Tua Voz – Movimentos de Inclusão”. Através da arte das estátuas vivas, o grupo transmitiu mensagens impactantes sobre a inclusão, conseguindo cativar e interagir com os alunos de forma única, refere o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva.

Outro momento foi o concerto “Notas Musicais para a Inclusão”, por Camila Macedo e Rui Barata. A apresentação combinou o talento musical com uma mensagem poderosa sobre a inclusão, a diversidade e o respeito pelas diferenças.

A celebração também incluiu a inauguração da exposição “Mentes que Brilham, Rostos que Inspiram”, um espaço dedicado a personalidades com deficiência que se destacaram pela superação de preconceitos e pela sua contribuição para a sociedade. Esta exposição encontra-se patente na escola sede.

Outra das atividades integradas na efeméride foi a exibição de animações sobre a inclusão, envolvendo todos os alunos desde a educação pré-escolar ao 3º ciclo, seguidas de debates para reforçar a reflexão e o compromisso com a inclusão.