O Mercadinho da Criadilha está de regresso a Caféde, concelho de Castelo Branco, no último fim-de-semana de abril, 29 e 30 de abril.
Esta é uma oportunidade de degustar este produto endógeno típico desta região, que alia animação, música e desporto. Também o artesanato e outros sabores vão estar presentes, com 15 expositores.
A abrir o primeiro dia está programado um passeio micológico, às 9h. À mesma hora, mas no domingo, decorre um passeio mototurístico, como foi apresentado em conferência de imprensa. Durante os dois dias a música não vai faltar, com a Banda Remix (sábado, 22h) e a Banda Estilus (domingo, 22h), como cabeças de cartaz.
Apesar das várias propostas, o destaque vai para a oportunidade de saborear criadilha, referiu Ana Sofia Pereira, presidente da União de Freguesia de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.
O Mercadinho da Criadilha pretende, por um lado “valorizar os produtos locais” e “atrair visitantes, através deste sabor endógeno”, realçou Ana Sofia Pereira, presidente da União de Freguesia de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.
Também em conferência de imprensa, o presidente da Câmara de Castelo Branco realçou esses dois objetivos, assim como nos certames que são realizados nas freguesias.
Leopoldo Rodrigues apelou à degustação da criadilha, uma oportunidade que nem sempre é fácil, que depende do estado do tempo a sua produção.
O Mercadinho da Criadilha, assim como outros certames que se realizam no concelho, são para Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, fatores de dinamização das freguesias e de coesão territorial.
Caféde recebe no fim-de-semana de 29 e 30 de abril, mais uma edição do Mercadinho da Criadilha.