“A Revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” é apresentado na Escola Secundária Nuno Álvares

27 abr “A Revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco” é apresentado na Escola Secundária Nuno Álvares

O livro “A revolução de Abril no Liceu de Castelo Branco”, uma edição da RVJ Editores, é apresentado este sábado, 27 de abril, na Escola Secundária Nuno Álvares, pelas 16h15. 

Eduardo Marçal Grilo, ministro de Educação no Governo de António Guterres e antigo aluno do Liceu de Castelo Branco, irá fazer a apresentação do livro.

A editora de Castelo Branco revela que a obra reúne um conjunto de histórias vividas na primeira pessoa, por quem, na altura, ali estudava ou ensinava, suportadas com documentos que Moisés Fernandes, hoje médico e cirurgião ortopedista, guardou durante estas cinco décadas.

Com cerca de 300 páginas, tem como coordenadores Moisés Fernandes, Carlos Fernandes e João Carrega, a que se juntam na equipa de promotores do livro Afonso Camões, José Lopes, João Goulão e João Ruivo.

O livro integra ainda o testemunho dos antigos alunos Josefina Fernandes, José Alves Ramos, Isabel Ceia Moura, Joaquim Duarte, João Carlos Graça e dos professores João Ruivo, Adelaide Salvado e Carlos Correia, que faziam parte do Conselho Diretivo.

A entrada é livre e a apresentação está integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril em Castelo Branco e no Encontro dos Antigos Alunos do Liceu de Castelo Branco.