Uma centena de pessoas juntou-se para celebrar o 21º aniversário da CPCJ de Idanha-a-Nova, que contou com a alegria contagiante das crianças e das suas famílias, que participaram num “Peddy Paper”, no Recinto da Feira Raiana. Para os mais pequenos, esteve disponível uma “Bebeteca” com livros e pasta modelar, animada pelas educadoras da Rede de Creches Municipal.
Em nota, a autarquia dá conta que na ocasião, a presidente da CPCJ de Idanha-a-Nova referiu que foi importante assinalar-se este aniversário desta forma, em “família alargada, nomeadamente os nossos parceiros e a comunidade local, que têm um papel fundamental na missão da Comissão da Proteção de Crianças e Jovens”.
Marta Castanheira acrescentou que é “essencial sensibilizar a comunidade para a atividade da CPCJ, desmitificar preconceitos e assegurar os direitos e a proteção das crianças, que é uma responsabilidade de todos”.
Por sua vez, Idalina Costa, vice-presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, felicitou os elementos da comissão restrita e alargada, e sensibilizou os participantes “para o trabalho da CPCJ na prevenção e combate aos maus-tratos de crianças e jovens”. A iniciativa contou ainda com a presença e participação de vários parceiros, que acompanham e colaboram no projeto.