A Concelhia de Castelo Branco do PS manifestou o seu orgulho no trabalho e na estratégia do Município, após a apresentação das contas de 2023 da autarquia.
Esta tomada de posição foi apresentada em conferência de imprensa onde os socialistas avaliaram “de forma consistente o trabalho autárquico do passado ano”.
André Bernardino, do secretariado da Concelhia, destacou alguns dados para afirmar desta posição do PS, explicando que a aposta do atual executivo camarário “sempre foi uma aposta nas pessoas, nas empresas e no desenvolvimento do concelho, e isso está manifesto nos resultados obtidos no ano de 2023”.
Para dar enfase a esta afirmação, o socialista destacou o valor devolvido às pessoas em sede de IRS (1.310.619€); no apoio às famílias na área da educação (3.900.00€); no reforço de apoios às freguesias (quase 2 milhões de euros), além do investimento direto; e redução da dívida a fornecedores (mais de 1 milhão de euros). André Bernardino realçou também a capacidade de o Município de Castelo Branco ter consigo mais de 17 milhões de euros no âmbito do Quadro Comunitário em vigor até 2027, “mais do que no Quadro Comunitário anterior”.
André Bernardino, do secretariado da Concelhia de Castelo Branco do PS, acrescentou que é através desta conjugação entre gestão das contas e pensar nas pessoas, captação de financiamento, aliada à atração de empresas e emprego qualificado, que “pretendemos continuar a deixar a nossa marca de desenvolvimento do concelho”.
Ricardo Pires Coelho