Cláudia Gaspar e Diogo Côrte, judocas da Escola de Judo Ana Hormigo e utentes da APPACDM de Castelo Branco, foram homenageados pela Câmara de Castelo Branco por terem sido medalhados no 2° Trisome Games, que decorreu na Turquia.
De recordar que Cláudia Gaspar sagrou-se campeã, na categoria -57kg, e Diogo Côrte foi vice-campeão na categoria -73kg, numa competição que contou com a presença de 28 países, direcionado a atletas com Síndrome Down. Acrescentar que os judocas integraram a equipa portuguesa na categoria equipas mistas, sagrando-se vice-campeões.
Esta homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde o presidente da Câmara destacou, uma vez mais, o êxito dos atletas, refletindo o trabalho que é feito junto às pessoas com alguma deficiência.
Mais que as medalhas, Leopoldo Rodrigues fez referência à importância da integração e inclusão.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, desejou as melhores sortes aos judocas Cláudia Gaspar e Diogo Côrte, e que continuem a levar o nome da instituição e de Castelo Branco a todo o mundo.
Também a presidente da APPACDM de Castelo Branco destacou o trabalho da instituição junto destes e de outros jovens, para que tenham possibilidades e condições em participar nas competições.
Maria de Lourdes Pombo falou da importância das colaborações com associações e clubes para a integração destes jovens. Colaborações essas que têm desempenhado um papel importante e aumentado as valências.
Maria de Lourdes Pombo, presidente da APPACDM de Castelo Branco, destacou a preocupação da instituição de ter um bom corpo de docentes e colaboradores, sendo importante para o desenvolvimento destes jovens com deficiência.
Ricardo Pires Coelho