A Corrida dos Fósseis regressou a Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova, com mais de 200 participantes, entre corrida, caminhada e acompanhantes, na sua 8º edição.
A prova foi organizada pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Penha Garcia, com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia de Penha Garcia e o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Apesar das condições climatéricas desfavoráveis, a prova continua a ser uma referência no mapa do atletismo da região, realça a autarquia idanhense.
O evento contou com a corrida e uma caminhada, por caminhos e paisagens de Penha Garcia, uma aldeia que está classificada como “Aldeia de Portugal”. A 8ª Corrida dos Fósseis teve provas em todos os escalões, desde benjamins a veteranos. Os vencedores da Geral foram Dalila Romão e Rui Pereira, atletas da Casa do Benfica de Castelo Branco.
Participaram equipas do distrito de Castelo Branco e de outros distritos do norte ao sul do país.
O evento desportivo incluiu uma homenagem a Cláudia Gaspar, pelo título de Campeã do Mundo de Judo nos 2º Trissome Games que se realizaram em março, na Turquia, promovida pelo Núcleo do Sporting e pela Junta de Freguesia de Penha Garcia. Cláudia Gaspar é uma sportinguista, com raízes em Penha Garcia.
Uma vez mais, a Corrida dos Fósseis voltou a promover os valores do desporto e divulgou as potencialidades de Penha Garcia e do concelho de Idanha-a-Nova.