O filme “O Velho e a Espada”, do albicastrense Fábio Luís, vai estrear esta 3ªfeira, 2 de abril, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.
Filmado na zona de Sarzedas e Castelo Branco, este é um filme independente de fantasia/comédia (para maiores de 16 anos), em homenagem aos filmes série B dos anos 80/90.
Em conversa com a nossa rádio, Fábio Luís explicou que este processo teve início há 5 anos e que só agora vai ser possível ver-se o projeto finalizado. Com orçamento muito reduzido, o autor contou com apoio de muitas pessoas que se quiseram juntar por acreditarem neste trabalho.
“O Velho e a Espada” dá nos a conhecer um olhar de vários mitos, lendas e tradições da região, explicou Fábio Luís.
“O Velho e a Espada” tem como protagonista António da Luz, amigo do Fábio Luís, autor do filme há largos anos, que também sonhava protagonizar um filme. Contudo, em 2022 faleceu.
O filme tem apoio de produção da Associação da ST.Arte, conta com a participação de atores da companhia de teatro Váatão e da Marafona Encantada, e a banda sonora esteve ao encargo da SoulSoundStudio. O ator João Loy (a voz do Vegeta em Dragon Ball) é a voz da Espada, e conta também com José Freixo e cm uma breve participação do Luís Aleluia.
Além do Fábio Luís, a exibição vai contar com a presença de grande parte do elenco.
Ricardo Pires Coelho