Manuel Candeias foi reempossado presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, para o seu 4º mandato.
Os novos órgãos sociais tomaram posse para o quadriénio de 2024/28, em dia de celebração dos 88 anos desta associação.
Para o líder, a renovação para mais um mandato é “um compromisso muito sério”, que pretende entrar num novo ciclo, valorizando ainda mais esta Associação de Futebol.
Manuel Candeias acrescentou que “o respeito, a tolerância, a solidariedade e a sustentabilidade são pilares que fundam a intervenção que pretendemos levar a cabo, corporizando-se em todas as ações adotadas com intuito de tornar o panorama do futebol nacional harmoniosamente mais rico”.
Mas o reempossado presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco reconheceu que “não se avizinha uma missão fácil, mas que esta associação está” e agradeceu o apoio e a confiança dos clubes para mais um mandato.
Presente na cerimónia esteve José Couceiro, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que realçou a relação e o apoio com e entre as várias estruturas locais para o desenvolvimento do desporto e também da região.
Também Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, marcou presença, destacou o trabalho desenvolvido pela Associação de Futebol e revelou que a Academia de Futebol irá iniciar a sua concretização “muito em breve” e que será uma “estrutura de excelência”. O autarca recordou que o projeto irá ficar instalado na Zona de Lazer, junto à Pista de Atletismo, que irá ser construído mais um campo de relva natural, dotado de bancadas que suportam os equipamentos técnicos e revelou que é pretendido construir um pavilhão.
Ricardo Pires Coelho