Tiago Oliveira, aluno da licenciatura em música, variante Instrumento – Guitarra Portuguesa -, da Escola Superior de Artes Aplicadas, de Castelo Branco, atuou na Casa da Música, no Porto.
O primeiro diplomado na única licenciatura em Guitarra Portuguesa em Portugal, lecionada no IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco, atuou no passado dia 27 de março no âmbito do Ciclo Novos Valores da Guitarra Portuguesa.
Para António Fernandes, presidente do IPCB, esta atuação “representa não só um acontecimento significativo na carreira musical de Tiago Oliveira, marcando um momento especial na sua jornada como músico, como também é demonstrativa da qualidade do ensino proporcionado pela instituição, reconhecendo e valorizando os seus alunos, conferindo-lhes as ferramentas profissionais necessárias ao seu percurso profissional”.
A atuação promete ser um tributo à tradição da Guitarra Portuguesa e a celebração do talento promissor de Tiago Oliveira, na conquista de novos horizontes na cena musical portuguesa como jovem músico.
Tiago Oliveira encontra-se também a preparar o lançamento do seu primeiro EP de originais, um trabalho a solo com a orientação do mestre Custódio Castelo, docente de Guitarra Portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas.