Os trabalhadores do call center da Segurança Social de Castelo Branco marcam greve para o dia 2 de janeiro (3ªfeira).
Esta decisão foi tomada após a realização do último plenário, “muito expressivo”, conta o SINTTAV – Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual. Após este momento, os trabalhadores saíram à rua, uma vez mais, fazendo uma arruada que passou pelas instalações da ACT, terminando em frente da Câmara de Castelo Branco.
Durante toda esta caminhada foi possível ouvir palavras direcionadas à Reditus, empresa que presta o serviço; Segurança Social; ACT; e Câmara Municipal, em que os trabalhadores mostraram estar “únicos, motivados e não vão desistir”.
O SINTTAV faz saber que, os trabalhadores foram recebidos pela ACT que informou que estão a analisar a documentação enviada pela empresa e reforçou que não pode haver tempos descontados no vencimento devido às pausas, e que os trabalhadores devem fazer chegar os recibos de vencimento onde tal aconteça. Também o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, recebeu os trabalhadores, que deram a conhecer as precárias condições laborais. Foi falado no edifício, nas condições de climatização, no elevador, na falta de bebedouros na área de trabalho, na ausência de simulacro e de informação do plano de segurança. Neste encontro, o sindicato refere que ficou o compromisso do autarca em marcar em breve reuniões com a Reditus e posteriormente com a Segurança Social, tendo em conta a data das eleições.