O Comando Distrital da PSP de Castelo Branco comemorou os seus 140 anos. Atualmente, este Comando Distrital é constituído pela sede do Comando, do qual dependem 4 subunidades operacionais, e pela Divisão Policial da Covilhã, da qual dependem, igualmente, 4 subunidades operacionais.
Em nota é referido que, durante a cerimónia o comandante deste comando analisou os dados operacionais deste ano, até 31 de outubro. O superintendente Rafael Marques revelou que foram registadas 322 detenções, das quais 170 são por influência de álcool no sangue, 65 por condução sem habilitação legal, 21 por tráfico de estupefacientes, 6 por posse de arma proibida e 60 por outro tipo de crimes.
Em relação à investigação criminal foram 1.005 inquéritos criminais concluídos, ficando 456 arguidos pela prática de crimes.
Quanto ao trânsito houve 362 operações de fiscalização rodoviária.
Sob a divisa “AEQUO ANIMO”, o superintendente Rafael Marques realçou o trabalho com serenidade, resiliência e constância, que este Comando pugna diariamente pela segurança e tranquilidade dos albicastrenses e covilhanenses.
A cerimónia foi presidida pelo diretor Nacional da PSP, superintendente-chefe José Augusto de Barros Correia.