Castelo Branco vai voltar a receber mais uma edição do Portugal a Dançar, entre esta 6ªfeira e domingo, 17 a 19 de novembro.
Esta é uma competição que percorre o país à procura dos maiores talentos de dança, e que em proximidade com as comunidades locais permite que todos aqueles que aspiram uma carreira nesta área possam ver o seu trabalho devidamente valorizado, reconhecido e divulgado. Não obstante disso, garante a possibilidade aos entusiastas de ter uma experiência de competição.
Promovendo a diversidade do país, o concurso é realizado em várias localidades, sendo a final disputada em dezembro.
A etapa distrital de Castelo Branco regista um crescimento visível nos últimos anos da competição de dança, revelou Bruno Mourato, diretor da prova.
Bruno Mourato, diretor do Portugal a Dançar, explicou ainda que as eliminatórias vão decorrer na Fábrica da Criatividade e a final, aberta ao público, com entrada gratuita, no Cine-Teatro Avenida, no domingo.
Este responsável referiu ainda que, mais que uma competição, é um evento de dança, que conta também com workhops gratuitos de Salsa, Dancehall e Bollywood, no sábado (18 de novembro), para todo o público.
De acrescentar que o vencedor do Portugal a Dançar, além dos prémios a anunciar na final, terá também a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora em um dos congressos de dança promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO.
Os vencedores de cada uma das competições locais, tornam-se também embaixadores do talento nacional, da sua região e serão acompanhados pela agência D4U Agency.
Ricardo Pires Coelho