A marca Proença-a-Nova Origem lançou os novos cabazes de Natal com produtos exclusivos do concelho. Sob o slogan “Em Proença-a-Nova, a tradição partilha-se à mesa”, a marca tem disponíveis dois novos cabazes, o “Partilha” (que inclui vinho, broas de mel, queijo curado, farinheira, chouriço mouro e uma infusão BioAromas LIIS) e o “À mesa” (composto por licor, filhós, queijo curado, mel e uma infusão BioAromas LIIS). Para este ano, mantém-se o cabaz “Tradição”, onde além do vinho, o destaque recai sob a rainha da doçaria local, a Tigelada, à qual se juntam dois produtos igualmente identitários do concelho: o plangaio e o maranho.
A autarquia refere que,, mais do que a promoção dos pequenos empresários locais, é também através da gastronomia que o Município promove o território. Para levar a cabo este propósito, a Foodtruck do Município irá viajar pela região. A 11 de novembro a Foodtruck irá estacionar nos Quintais das Praças do Pinhal em Oleiros; a 18 e 19 no Fórum Castelo Branco; e a 10 de dezembro nos Quintais das Praças do Pinhal em Vila de Rei.
Os três cabazes estão já disponíveis para venda na loja online (www.proencanovaorigem.pt) e, diz a autarquia, “estão pensados para aqueles que procuram um presente especial, que se distinga pela qualidade, excelência e sabores únicos que não podem faltar à mesa de Natal”.
Há ainda a possibilidade de personalizar o cabaz com os produtos disponíveis na loja online da marca.
Os cabazes estão igualmente à venda no Posto de Turismo, na loja do Centro Ciência Viva da Floresta e na loja O Sítio Certo, no Mercado de Benfica, em Lisboa.