Castelo Branco acolheu a visita de dois elementos da Associação Europeia de Mediação Social CreE.A, através do seu presidente vice-presidente.
Esta visita surge no âmbito da promoção de Castelo Branco como cidade promotora da Mediação Intercultural, constituindo-se como a única cidade Portuguesa representada numa rede de cidades europeias de Mediação Social, refere a autarquia albicastrense.
Os representantes da Associação, além da presença com responsáveis e técnicos da Câmara de Castelo Branco, tiveram a oportunidade de visitar equipamentos culturais da cidade, bem como entidades sociais parceiras do município e respetivos projetos, nomeadamente a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento e a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco.
O Município de Castelo Branco diz que reforça assim a sua intenção de continuar a desenvolver um trabalho de Mediação Intercultural, que permita dar um apoio importante na melhoria das condições de vida das pessoas em situação de maior vulnerabilidade social.