A série “Lusitânia”, que irá passar em horário nobre na RTP1, terá uma antestreia em Idanha-a-Nova, na Junta de Freguesia de Penha Garcia, este domingo, 22 de outubro, às 15h30, com a apresentação do episódio “A Lenda da Serpente”, que foi filmado quase integramente nesta localidade.
O evento irá começar com uma breve apresentação do realizador Frederico Serra e/ou representante do Município de Idanha-a-Nova, visionamento do episódio seguido do trailer geral da série, acabando com uma conversa entre realizador, atores e público, conta a autarquia.
“Lusitânia” é uma antologia de seis histórias de fantasia/aventura, lendas portuguesas tiradas de um vasto e rico folclore. Cada episódio tem uma estrutura, personagens e épocas diferentes.
Além de “A Lenda da Serpente”, também o episódio “Cidade Perdida” foi filmado, parcialmente, no concelho de Idanha-a-Nova, nos Alares.
Entre os atores que participam no episódio “A Lenda da Serpente”, constam Júlia Palha, Rita Loureiro, Margarida Bento, Pedro Lacerda, Vicente Gil, Paulo Calatré e Rita Rocha e Silva.
“Lusitânia” é uma série que respira fantasia, terror, comédia, drama e épico, numa tapeçaria de mitos e lendas que ajudaram a moldar o povo português de hoje.