A Câmara de Idanha-a-Nova contratou 13 professores para lecionar AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular – gratuitas, nas escolas do concelho, durante o ano letivo de 2023/24.
Em nota é dito que o presidente do município refere que a educação é a principal área de investimento desta autarquia, afirmando que “procuramos ir muito além das nossas competências neste domínio e as AEC são exemplo disso, no sentido de complementar e enriquecer o trabalho realizado pelo Ministério da Educação”.
A oferta educativa das AEC é composta por Atividade Física e Desportiva (5 professores), Atividades Lúdico-Expressivas (5 professores) e Atividades de Ensino de Ambiente e Sustentabilidade (3 professores).
Armindo Jacinto considera que “o investimento nas AEC tem o duplo objetivo de, por um lado, garantir às crianças o acesso a mais atividades estimulantes e enriquecedoras e, por outro lado, dar uma resposta social no domínio do apoio às famílias”.
Na receção aos professores das AECs, na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o autarca expressou votos de bom trabalho a toda a equipa e mostrou-se confiante no seu contributo para que “as crianças e jovens idanhenses tenham uma boa formação e para que, acima de tudo, sejam bons cidadãos e gostem de viver neste concelho”.
De recordar que a somar às AEC, voltam a funcionar este ano letivo as Oficinas da Música, integradas nos horários dos Jardins de Infância e das Escolas do 1º Ciclo, pela mão da Filarmónica Idanhense, em articulação com a Câmara de Idanha-a-Nova e com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.