Chuva não impediu viagem ao passado

Chuva não impediu viagem ao passado

“Terras Templárias” animou o castelo de Castelo Branco, durante três dias, apesar da chuva que se fez sentir.

Mas não foi motivo para que esta viagem à época medieval não fosse feita. Os visitantes passearam entre as várias propostas, sejam elas de restauração, venda de produtos ou de animação e jogos.

No recinto marcaram presença cerca de 60 espaços de venda, o que se traduz numa “forte adesão”, disse Sérgio Bento, presidente da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa. Número que para o dirigente reflete a marca do evento e o reconhecimento dos empresários e da comunidade.

Palavras de Sérgio Bento, presidente da ACICB, aquando da abertura oficial da edição de 2023 das “Terras Templárias”, que decorreu durante três dias no castelo de Castelo Branco.

Este responsável referiu ainda que, este ano, o evento contou com uma empresa espanhola, o que é um fator importante e que “mostra o reconhecimento”.

Num local cheio de privilégios para acolher as “Terras Templárias”, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, lembrou que este é um momento de recordar a presença templária no território

Além de recriar a história, as memórias e as tradições, Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, acrescentou que as “Terras Templárias” é também um bom momento de “dinamização económica”.

Este ano, o cenário da viagem ao passado, que foi mais tarde que o habitual, contou com chuva. Para o ano haverá mais.

Ricardo Pires Coelho