As finais das Supertaças Femininas de futsal e andebol vão decorrer no Pavilhão Municipal de Castelo Branco, no domingo, 17 de setembro.
Pela segunda vez, o evento volta a realizar-se em conjunto entre a Federação Portuguesa de Futebol e pela Federação de Andebol de Portugal.
Durante a apresentação das provas, que decorreu nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara de Castelo Branco afirmou que este é um bom momento para a promoção do desporto e das duas modalidades, nomeadamente, no feminino.
Leopoldo Rodrigues disse que é “com agrado” que Castelo Branco recebe estas finais e que irá também ser uma montra para mostrar o que a região tem para oferecer. Nesse sentido, o autarca considerou ser um bom momento para a economia local.
O presidente da Câmara de Castelo Branco agradeceu também a confiança depositada pelas duas federações.
Leopoldo Rodrigues deixou ainda uma palavra de apreço aos agentes locais na promoção das modalidades na região, sobretudo, no feminino e que “tem sortido efeito”, com o número de praticantes a aumentar.
Durante a conferência de imprensa, e via online, Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, realçou o facto de serem dois grandes jogos e que são também eles importantes na promoção das modalidades, descentralizando este tipo de iniciativas.
Também via online, Miguel Laranjeiro, presidente da Associação de Andebol de Portugal, considerou que “Castelo Branco é amiga do desporto” e fez um apelo aos adeptos para assistir aos jogos.
Assim, na manhã de domingo, com início às 11h, decorre a final da supertaça feminina de futsal entre Benfica e Nun’Álvares. Já às 16h será a vez da final da supertaça feminina de andebol entre Benfica e Madeira SAD. Os jogos decorrem no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.
A entrada para assistir aos jogos é gratuita, mas é necessário levantar bilhete. Cada pessoa pode adquirir dois bilhetes por jogo.
Ricardo Pires Coelho