A Câmara de Proença-a-Nova adquiriu duas viaturas 100% elétricas, dois Citroën Ami, no âmbito da renovação da sua frota automóvel, privilegiando-se veículos com menor pegada ecológica a longo prazo. Com uma autonomia de 75 quilómetros, os dois carros serão utilizados maioritariamente em percursos mais curtos pela Biblioteca Municipal e Grupo de Desporto do Município nas suas deslocações às aldeias para as aulas de Ginástica Sénior explica a autarquia. Atualmente, a frota automóvel da autarquia já contabiliza 4 viaturas 100% elétricas, incluindo o carro utilizado na contagem de água em todo o concelho, que já é utilizado desde 2017, data em que foi comprado.
A autarquia de Proença-a-Nova refere que estas novas aquisições enquadram-se na estratégia de redução da pegada ecológica do Município, “num concelho em que a natureza continua a ser a principal riqueza”.
Atualmente, o concelho dispõe de um ponto de carregamento Mobi-e no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova, estando mais dois a aguardar licenciamento: um no Terminal Rodoviário de Proença-a-Nova e outro em frente à Igreja Matriz de Sobreira Formosa.