A Ajidanha comemorou o seu 25º aniversário com a presença de sócios, amigos e entidades parceiras.
O destaque das celebrações foi a inauguração do Teatro Estúdio São Veiga, após obras de beneficiação realizadas com o apoio da Câmara de Idanha-a-Nova. A nova designação deste espaço cultural presta homenagem a uma das pessoas mais importantes na fundação do grupo de teatro, São Veiga, descrita como a “alma da Ajidanha”, que partiu em 2008.
Nas suas intervenções, o presidente da Ajidanha, Rui Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o presidente da União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, Vitor Mascarenhas, sublinharam a importância da colaboração entre as autarquias e as associações locais. O objetivo comum é a dinamização e valorização da comunidade e levar mais longe o nome destas terras, algo que a Ajidanha tem feito com sucesso ao longo de 25 anos, realça em nota a autarquia idanhense.
Rui Pinheiro lembrou o apoio da Câmara nas melhorias realizadas no Teatro Estúdio da Ajidanha e no desenvolvimento da atividade da associação, que já percorreu vários países e ganhou prémios com as suas produções teatrais.
O 25º aniversário da Ajidanha apresentou vários momentos culturais, nomeadamente, um concerto de Maria João, acompanhada pelo músico João Farinha e com a participação especial das Adufeiras de Monsanto. Também a estreia do Documentário dos 25 anos da Ajidanha, que conta o percurso da associação. Durante os festejos foi ainda homenageada São Veiga, com a presença da família.