Vinte e dois trabalhadores da ULS – Unidade Local de Saúde – de Castelo Branco concluíram a certificação profissional de técnico administrativo.
A certificação destes profissionais decorreu do protocolo celebrado entre a ULS de Castelo Branco e o Centro Qualifica para a Administração Pública da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, (Centro Qualifica AP da CCDRC), especializado na qualificação de trabalhadores da administração pública.
Em nota é explicado que os processos de qualificação iniciaram em dezembro de 2022 e decorreram no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. O processo de qualificação destes profissionais contou com o apoio do Serviço de Investigação, Formação e Ensino, que desde o início reconheceu a importância da qualificação dos recursos humanos.
Para o presidente do Conselho de Administração, José Nunes, a Formação Profissional é da maior importância para todos os trabalhadores da instituição, pelo que se sente muito satisfeito com o sucesso alcançado neste curso.