Na sequência da renúncia de Fernando Jorge como presidente do executivo de Oleiros por motivos de saúde, Miguel Marques, até agora vice-presidente, tomou posse esta 2ªfeira, 5 de junho, como presidente da Câmara Municipal.
Na reunião extraordinária do executivo, Paulo Urbano, até agora vereador, foi empossado como vice-presidente. Já Filipe Dias, elemento imediatamente a seguir na lista do PSD às Eleições Autárquicas de 2021, entra para o executivo como vereador em regime de não permanência, é explicado em comunicado pelo município.
Miguel Marques afirmou que “início este desafio sabendo que tenho uma tarefa difícil pela frente, confio na equipa que me acompanha e na estratégia que temos vindo a desenvolver”. O presidente da Câmara apelou ao contributo e união de todos os oleirenses para que “possamos levar a cabo uma estratégia que passa por fixar pessoas no nosso território, apoiar as empresas e associações locais e atrair novos investimentos, criando emprego, por via de medidas sectoriais, à economia, à educação, saúde e proteção social”.
O novo presidente confessou sentir-se “confiante para traçar este caminho”, reforçar a ligação com todos os agentes económicos, sociais e culturais do concelho, procurando “conjugar estratégias e, dessa forma, potenciar o concelho de Oleiros”.
Miguel Marques deixou ainda uma palavra de reconhecimento ao seu antecessor, Fernando Jorge.