A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, acolhe este sábado, 21 de fevereiro, às 18h, o projeto “Margem de Erro”, da Terceira Pessoa.
Um projeto transdisciplinar que reflete sobre o futuro das ações mais banais do ser humano, confrontando a biologia elementar comum a todos nós com o futuro acelerado e artificial para o qual a sociedade parece caminhar.
Após a apresentação da primeira parte deste projeto no Festival Alcains Conecta, em maio de 2025, em colaboração com a companhia sueca Darling Desperados, o projeto transdisciplinar prossegue agora com apresentação em Castelo Branco.
“Burning Away That Witch No Longer Serves” é uma performance intensa e provocadora que combina teatro com efeitos especiais e elementos pirotécnicos, que conta a história de uma jovem vendedora de vinho que enfrenta a sua cliente mais grotesca: uma bruxa racista. À medida que o confronto se intensifica, a vendedora mergulha num passado tão absurdo quanto inquietante e descobre a verdade a bruxa é, afinal, uma superarma nazi. Consciente do seu lugar na História, decide pôr-lhe um fim de uma vez por todas. Mas será possível derrotar a bruxa?
Criado pelo ator e autor berlinense Georg Bütow em colaboração com o técnico de pirotecnia Nils Pegel, o espetáculo evolui de uma mostra de efeitos especiais teatrais para um poderoso tour de force, tão perverso quanto politicamente denso.
Uma produção da Terceira Pessoa com o apoio da República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes e Câmara de Castelo Branco.