José Manuel Fernandes: “ninguém vai desistir”

José Manuel Fernandes “ninguém vai desistir”
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

O ministro da Agricultura e do Mar garantiu apoio a todos os prejudicados pela depressão Kristin pelo concelho de Castelo Branco e rapidez na atuação.

José Manuel Fernandes falava aos jornalistas, em Castelo Branco, onde visitou alguns dos locais mais afetados no concelho, nomeadamente explorações agrícolas. Antes da visita, o governante foi recebido no Salão Nobre dos Paços do pelo presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues.

O governante lembrou que o Governo criou uma plataforma para que todos possam sinalizar os prejuízos provocados pela tempestade. Depois do levantamento ser feito, e já com o montante obtido, o ministro da Agricultura e do Mar referiu irá decorrer os diversos processos para averiguar o tipo de apoios a atribuir e abrir candidaturas.

José Manuel Fernandes admitiu apoios e rapidez na atuação e que “ninguém vai desistir”.

O ministro da Agricultura e do Mar recordou que, sobre a atuação rápida, “já fizemos isso nos incêndios de 2024 e 2025, onde foi feito um trabalho brutal no apoio e agora também queremos ser muito rápidos”.

José Manuel Fernandes apelou ainda à ajuda dos municípios para esse processo.

De referir ainda que Governo decretou situação de calamidade entre as 00h de 4ªfeira, 28 de janeiro, até às 23h59 de domingo, 1 de fevereiro, para cerca de 60 municípios, entre eles Castelo Branco.

Ricardo Pires Coelho