Lourenço Sena, atleta de ténis de mesa da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, foi convocado para representar Portugal no Estágio Nacional no escalão de Sub-11, a decorrer entre 6ªfeira e domingo, 16 a 18 de janeiro, no Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa, em Vila Nova de Gaia.
A coletividade albicastrense refere que este reconhecimento surge num momento particularmente meritório da ainda curta, mas já muito promissora, carreira desportiva do jovem de 10 anos. Lourenço Sena já conquistou vários títulos distritais e ocupa atualmente o 3º lugar do ranking nacional de Sub-11, um dado que, por si só, “reflete o seu talento, dedicação e evolução constante”.
Este feito assume uma importância histórica acrescida, pois “representa um marco único para a cidade de Castelo Branco e para todo o interior do país, que vê, pela primeira vez, um atleta ser chamado a representar Portugal no Ténis de Mesa”, sublinha a associação. Assim, considera que é “um motivo de orgulho não só para o atleta, a sua família e a equipa, mas também para toda a comunidade desportiva da região”.
Este destaque ganha mais relevo quando Lourenço Sena é um atleta formado na Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, um clube que tem apenas quatro anos de existência, mas que, em tão pouco tempo, já apresenta um trabalho sólido, consistente e de enorme qualidade.