Governador do Banco de Portugal anuncia aumento de trabalhadores na Agência Regional em Castelo Branco

Governador do Banco de Portugal anuncia aumento de trabalhadores na Agência Regional em Castelo Branco

O Governador do Banco de Portugal, Álvaro Santos Pereira, esteve no Município de Castelo Branco, no âmbito de uma visita à Agência Regional do Banco de Portugal em Castelo Branco, que reforçou a confiança nas potencialidades da cidade e da região.

Em reunião com o presidente da Câmara Municipal foram discutidos vários temas relacionados com o desenvolvimento económico, bem como desafios e perspetivas de futuro para o concelho.

A autarquia conta que o Governador mostrou-se confiante com as instalações da Agência Regional do Banco de Portugal na cidade albicastrense, tendo anunciado que está previsto o aumento do número de trabalhadores na instituição, de forma a melhorar os serviços prestados à comunidade.

Para a Câmara de Castelo Branco, esta decisão demonstra “um compromisso de proximidade com o Interior do país e de reforço da presença institucional do Banco de Portugal fora dos grandes centros urbanos, contribuindo para promover uma cobertura eficaz e de qualidade junto dos cidadãos e das empresas da região”.

Para Leopoldo Rodrigues, a criação de novos postos de trabalho “será um passo significativo para o reforço da presença e capacidade de resposta desta instituição na nossa região e irá contribuir para o dinamismo e a estabilidade económica do município”.

O autarca acrescenta que “esta visita fortalece a confiança em que Castelo Branco está no caminho certo para continuar a crescer, inovar e criar melhores condições de vida para todos”.

O Banco de Portugal tem 6 agências no país – Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro e Viseu – além da Sede em Lisboa, da Filial no Porto e das Delegações Regionais dos Açores e da Madeira. A Agência Regional do Banco de Portugal em Castelo Branco situa-se na Praça Rei D. José e presta vários serviços ao público, nomeadamente relacionados com responsabilidades de crédito, restrição ao uso de cheque e base de Dados de Contas.