Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa elegeu Mesa e Primeiro Secretário Executivo

fotografia: Ricardo Pires Coelho

A primeira reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal da Beira Baixa elegeu a nova Mesa do órgão, bem como o Primeiro Secretário Executivo, tendo decorrido no Edifício dos Emblemas, em Castelo Branco.

Os membros da Assembleia Intermunicipal elegeram, por unanimidade, a lista apresentada a sufrágio, composta por Valter Lemos (Castelo Branco) como presidente; Salomé Pinto (Vila de Rei) como vice-presidente; e Anabela Brízio (Sertã) como secretária.

Para o Secretariado Executivo, a Assembleia aprovou o nome de João Carvalhinho, proposto pelo Conselho Intermunicipal a 11 de novembro. João Carvalhinho foi assim reconduzido no cargo, que desempenha desde abril de 2022. Dos 19 presentes, 18 votaram a favor e 1 contra.

Após a sessão, em declarações à Rádio Castelo Branco, o secretário executivo agradeceu a confiança depositada, considerando que é o reflexo do trabalho realizado até então.

João Carvalhinho frisou que é agora importante olhar-se para o futuro. Para tal foram traçados seis eixos essenciais que irão conduzir os trabalhos.

Realizar projetos dos atuais quadros comunitários; preparar o novo ciclo de financiamento europeu 2030; efetivar a conceção dos transportes; cooperação com os diversos agentes locais; cooperação transfronteiriça com a Diputación de Cáceres; e também a nível interno requalificar e valorizar o património, são estes os eixos que irão orientar o trabalho para o próximo mandato, disse o reeleito secretário executivo da CIMBB.

Para João Carvalhinho, este é um plano ambicioso fruto do trabalho desenvolvido anteriormente, que colocaram a CIM da Beira Baixa num patamar de maior exigência.

Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

Ricardo Pires Coelho