IPCB reforça presença no Brasil em missão de internacionalização da rede Portugal Polytechnics Universities

IPCB reforça presença no Brasil em missão de internacionalização da rede Portugal Polytechnics Universities

O IPCB – Instituto Politécnico de Castelo Branco – integrou uma missão estratégica de internacionalização no Brasil, promovida pelo CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos – no âmbito da rede Portugal Polytechnics Universities.

O IPCB esteve representado pelo presidente, António Fernandes, e pela vice-presidente, Ana Vaz Ferreira, que participaram em todas as etapas da iniciativa, reforçando a ligação institucional ao ensino superior brasileiro.

Foram cinco as cidades brasileiras que estiveram na rota da nova missão de internacionalização do IPCB, onde durante duas semanas a comitiva portuguesa participou em jornadas de networking, ações de promoção e captação de estudantes, com representação no Salão do Estudante (realizado em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador da Bahia e Florianópolis), bem como em reuniões business to business e encontros bilaterais com instituições e decisores locais. A instituição albicastrense refere que estas ações permitiram reforçar a visibilidade internacional do IPCB, apresentar a sua oferta formativa e consolidar novas oportunidades de cooperação académica e científica.

Para o presidente do IPCB, esta missão representa “um passo decisivo no reforço da nossa presença no espaço lusófono, aprofundando relações com enorme potencial académico, científico e cultural”. António Fernandes acrescenta que “o Brasil é um parceiro estratégico para o IPCB, e estas iniciativas permitem criar pontes duradouras que beneficiam estudantes, docentes, não docentes e toda a comunidade académica”.

Com esta missão, o IPCB reafirma o seu compromisso com a internacionalização, o desenvolvimento de parcerias sólidas e a promoção de um ensino superior politécnico global, inclusivo e orientado para o futuro.