A coligação SEMPRE por Todos (PSD-CDS/PP) partilha os principais contributos apresentados na última reunião pública do executivo municipal de Castelo Branco (21 de novembro).
Em nota fazem saber que no ponto relativo à adjudicação para a “Conservação Parcial do Teto do Estacionamento do Centro Cívico de Castelo Branco”, a vereação da coligação entendeu ser fundamental apresentar uma declaração de voto por escrito, garantindo que fica registada em ata para memória futura.
O líder da oposição, José Augusto Alves, esclareceu que “uma vez que o processo se encontra já numa fase estritamente administrativa e que o atual executivo não teve acesso aos estudos, análises e decisões técnicas que o antecederam, não dispomos dos elementos necessários para formular um juízo político e técnico plenamente fundamentado. Por esse motivo, optámos pela abstenção”.
Para esta reunião, a coligação conta que iria apresentar uma moção para a gravação e transmissão online das reuniões públicas do executivo municipal, proposta que o senhor presidente anunciou no início da reunião, mas acrescentam a intenção de que possam ser realizadas em horário pós-laboral, “permitindo maior participação cidadã, sugestão que foi aceite por unanimidade”.
A coligação SEMPRE por todos congratula-se igualmente com a aprovação por unanimidade pela sua moção apresentada para a elaboração de um Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às IPSS’s, considerando ser “essencial”, para que “agilize procedimentos, garanta rigor e promova total transparência e imparcialidade na atribuição de apoios financeiros e não financeiros”.
A coligação realça, também, a aprovação, por unanimidade, de duas moções apresentadas pelo presidente da Câmara, relativa à classificação atribuída à Pediatria do Hospital Amato Lusitano, assim como a tomada de posição sobre projetos de centrais solares fotovoltaicas de grande dimensão.
A coligação SEMPRE por todos (PSD-CDS/PP) reafirma o seu compromisso com “o rigor, transparência e responsabilidade em cada decisão tomada, mantendo sempre como prioridade o melhor para o concelho de Castelo Branco”, finalizou José Augusto Alves.