A Concelhia da JS de Castelo Branco foi a votos eleger os novos órgãos concelhios, tendo Maria Constança Valente vencido e é a nova presidente.
Em comunicado a Juventude Socialista refere que o ato eleitoral contou com uma participação expressiva, refletindo o dinamismo e a vitalidade da estrutura.
Maria Constança Valente, de 19 anos, é estudante do 3º ano da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no curso de Português com especialização em Filosofia.
Com a sua eleição, socialista assume o compromisso de “aproximar a Juventude Socialista dos jovens do concelho, promovendo uma maior participação cívica e política, uma educação mais justa e inclusiva e uma ligação mais estreita ao Partido Socialista e à comunidade local”.
A nova presidente destacou que “este é um momento de renovação e continuidade, em que queremos unir a juventude de Castelo Branco em torno de causas comuns, ideias novas e do compromisso com o futuro do nosso concelho”.
A equipa agora eleita integra João Elias como vice-presidente e Pedro Jóia como presidente da Mesa da Concelhia.
Maria Constança Valente deixou também uma palavra de agradecimento ao anterior presidente, João Patrício, sublinhando “o trabalho notável, o espírito de liderança e o exemplo de dedicação à Juventude Socialista e ao concelho de Castelo Branco”, acrescentando que “é sobre esse legado que queremos continuar a construir”.
Com esta nova direção, a JS de Castelo Branco pretende “reforçar o diálogo com os jovens, intensificar a intervenção política local e contribuir para uma sociedade mais participativa, solidária e progressista”, em articulação com o Partido Socialista e as suas estruturas locais.