Juvenis do Benfica e Castelo Branco terminam época a vencer

Juvenis do Benfica e Castelo Branco terminam época a vencer

Os juvenis do Benfica e Castelo Branco venceram por 5 a 2 o Desportivo de Castelo Branco.

Um jogo a contar para a 10ª e última jornada do Campeonato Distrital, e que decorreu no campo da Zona de Lazer de Castelo Branco.

No dérbi da cidade, em que as classificações estavam definidas, o Desportivo entrou a pressionar num futebol rápido pelas alas, chegando ao golo ao minuto 18, por Gonçalo Leitão. Os comandados de Felipe Pires reagiram, mas foi um autogolo, ao minuto 35, de Mauro que deu o empate. Até ao intervalo, ambos os conjuntos criaram situação para golo, faltando eficácia na finalização

No reatamento, os dois técnicos mexeram no xadrez e veio ao de cima o valor individual e coletivo da equipa encarnada, que dilataram o marcador aos 55 minutos por Dinis, 62 Martins,72 Brernardo,77 Gomes. O Desportivo ainda conseguiu reduzir a vantagem do adversário, com um golo de Carlos Candeias, aos 69 minutos.

Terminada a época, o Proença-a-Nova sagrou-se campeão distrital, subindo para o Nacional. Contudo, é uma situação que pode não vir a acontecer, referiu Felipe Reis, treinador do Benfica e Castelo Branco. A equipa albicastrense aguarda pela decisão final, pois sendo segundo classificado, podem subir ao Nacional.

Francisco Carrega