O ano letivo 2024/25 da Academia Sénior de Oleiros terminou em ambiente de festa, com um jantar-convívio no Multiusos das Devesas Altas, que reuniu os alunos inscritos, provenientes de todo o concelho.
Ao longo do ano, participaram em 15 disciplinas, dinamizadas por 30 formadores voluntários em áreas diversas.
Segundo uma das coordenadoras da Academia Sénior de Oleiros, Telma Veríssimo, “foi um ano desafiante, repleto de descobertas de talentos até então escondidos e vontades adormecidas, muitas vezes limitadas por um número ao qual muitos ainda insistem em dar demasiada importância: a idade”.
O número de participantes tem vindo a crescer anualmente na Academia Sénior de Oleiros, tendo este ano letivo atingido o número mais alto de sempre, 135 alunos, “o que confirma o sucesso e a relevância deste projeto municipal”, realça a autarquia.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal destacou a dedicação e o espírito de missão de todos os envolvidos. Miguel Marques adiantou ainda que está em estudo a criação de um circuito de transporte para os alunos provenientes de aldeias mais afastadas, bem como a consolidação dos dois polos da Academia Sénior de Oleiros já criados nas freguesias do Estreito-Vilar Barroco e do Orvalho.
O jantar de encerramento, culminou com a entrega dos diplomas de frequência a todos os alunos, formadores, elementos de apoio e instituições parceiras que receberam como brinde do Município de Oleiros, um saco de desporto. A animação esteve a cargo de Rui Gaio.