O Festival Mais Solidário está de regresso a Castelo Branco entre os dias 1 a 3 de agosto. Este ano, o evento vai realizar-se num outro local, diferente das três edições anteriores. O espaço junto à Escola Superior de Artes Aplicadas, no Campus da Talagueira, é o local onde vai decorrer a edição de 2025.
Organizado pela Associação 4 Coração, o festival apresenta já o cartaz completo. Assim, no dia 1 de agosto sobem ao palco Bárbara Tinoco, Virgul e DJ Tozo. No dia seguinte é a vez de se apresentar King Bigs, Mizzy Miles, a peça de teatro “Última Ceia” e DJ Sergy. Já no último dia, dia 3, será a vez de se ouvir o projeto Cantar Morangos, Mojo & Hélder Tavares e Lupys.
A apresentação do Festival Mais Solidário 2025 aconteceu no Alegro Castelo Branco, também parceiro neste evento, que contou com a presença dos representantes parceiros e de alguns dos nomes que compõem o cartaz musical.
A presidente da Associação 4 Corações começou por referir que o festival já permitiu contribuir para 800 mil refeições. Ana Tremoceiro Muralha explicou que o principal objetivo é continuar a “angariar fundos e encaminhá-los para financiar a atividade regular da associação”.
Ana Tremoceiro Muralha, presidente da Associação 4 Corações, acrescentou que o Festival Mais Solidário assume “uma dimensão muito relevante a nível cultural contribuindo para a valorização e promoção da região a nível nacional e internacional”.
Por sua vez, Hélder Martins, mentor do evento, realçou a importância de unir esforços entre a sociedade civil e o setor empresarial, deixando uma palavra de gratidão a todos quantos fazem acontecer o evento.
Também Cristina Roxo, diretora do Alegro Castelo Branco, reforçou o compromisso do centro comercial com a responsabilidade social e o envolvimento comunitário.
Já Anabela Freitas, representante do Turismo Centro de Portugal, enalteceu o papel do evento na dinamização social e cultural da região, enquadrando-se nos objetivos do Turismo Centro de Portugal.
Na ocasião, João Alves, em representação da administração da Media Capital/TVI, lançou uma grande novidades de 2025, a realização da Festa do Emigrante, a transmitir em direto na TVI a 2 de agosto.
Para Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, sublinhou o contribui do Festival Mais Solidário para a dinâmica local e que, desde a primeira edição que a autarquia tem apoiado o evento de duas formas, quer com um apoio financeiro quer com apoio logístico.
Presentes na apresentação de 2025 do festival estiveram Edmundo Vieira, Dama Bete e TT, que confessaram estar ansiosos por subir ao palco em Castelo Branco.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
Ricardo Pires Coelho