O Complexo de Piscinas Municipais de Castelo Branco conta com dois novos desumidificadores, mais eficientes e com tecnologia atual.
A empreitada de requalificação do Sistema de Desumidificação da Piscina Interior de Castelo Branco foi um investimento da autarquia albicastrense que revela que rondou os 150 mil euros.
Conforme explicou presidente do Conselho de Administração da empresa Efima – Eficiência, Instalações e Manutenção, Lda. -, responsável pela instalação dos equipamentos, a intervenção consistiu em “substituir as duas máquinas desumidificadoras, responsáveis pela desumidificação da nave da piscina coberta, que já estavam obsoletas há vários anos”. Agora, Rui Fialho acrescentou que “já conseguimos controlar a humidade e a temperatura no edifício de uma forma eficaz e os utilizadores vão notar a diferença e deixar de sentir a carga de humidade”.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, realizou, recentemente, uma visita ao Complexo de Piscinas Municipais, juntamente com os técnicos responsáveis, tendo referido que se trata de uma “intervenção importante que permite manter a qualidade do ar e a preservação das piscinas e criar melhores condições para todos aqueles que as frequentam”.
Com estes novos equipamentos, a autarquia refere que todos os utilizadores das Piscinas Municipais Cobertas usufruem de melhores condições, conferindo uma maior qualidade de vida à comunidade. O Complexo de Piscinas Municipais de Castelo Branco está aberto todo o ano, encerrando aos domingos, para a prática de natação, hidroginástica e hidroterapia.