O território Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO organiza, uma vez mais, o Festival da Paisagem até 11 de junho.
São centenas de atividades que celebram as paisagens naturais e humanas mais deslumbrantes reconhecidas pela UNESCO e que potenciam um desenvolvimento humano mais sustentável. No Geopark Naturtejo são vários eventos, entre conferências e visitas de partilha de conhecimento, atividades para os mais jovens e percursos na Natureza.
Neste primeiro fim-de-semana de festival, estiveram integrados o Festival da Cereja e do Limão de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova; o Festival das Flores em Aldeia de Santa Margarida, Idanha-a-Nova; Oficinas de construção de instrumentos tradicionais e uma visita ao Bodo de Aranhas, Penamacor; o Passeio Pedestre “Conhecer Alfrívida e arredores”, em Vila Velha de Ródão e “Montes de Cerejas”, em Montes das Senhora, Proença-a-Nova.
O Geopark Naturtejo conta que de 28 a 30 de maio decorre o Encontro da Rede Portuguesa de Geoparques, com a participação do Geopark Naturtejo, no Geopark Terras de Cavaleiros.
No próximo fim-de-semana há várias propostas, como, uma visita ao Festival do Borrego em Rosmaninhal, Idanha-a-Nova. No sábado, dia 31, é a vez do FestivOL, Festival de Música infantil de Oleiros. De 31 de maio a 1 de junho, em Castelo Branco, o convite é descobrir o Parque do Barrocal participando numa das Visitas Guiadas.
A fechar o programa, o Festival da Paisagem é direcionado aos mais pequenos com atividades ao ar livre, com “À procura dos tesouros naturais da Tapada” destinada a alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, em Idanha-a-Nova, nos dias 3, 5, 6, 9 e 11 de junho.