O Politécnico de Castelo Branco iniciou as atividades letivas da microcredenciação em Fogo de Supressão, formação lecionada no âmbito da Rede Politécnica A23, que é lecionada na Escola Superior Agrária.
Com 135 horas de formação, o curso tem como objetivo conferir aos agentes do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais os conhecimentos, capacidades e habilitação necessárias para a identificação de oportunidades de uso do fogo no âmbito do combate a incêndios rurais, na avaliação dos seus impactos, no planeamento, organização, coordenação e execução de ações de fogo de supressão, compreendendo o uso de fogo tático e o contrafogo, explica o instituição de ensino.
Destinadas a trabalhadores que desempenham funções em empresas nas áreas da Proteção de Pessoas e Bens e das Competências Digitais, as microcredenciações são formações breves especializadas que têm como objetivo melhorar as suas competências e produtividade.
Durante o presente ano letivo está ainda previsto o arranque de mais formações, nomeadamente em Proteção e Segurança em Edifícios, Linguagens Web, Design de Interfaces, Programação, Projeto de Base de Dados e Testes de Software.