A CPCJ, em parceria com a Câmara de Proença-a-Nova, o Gabinete da Ação Social e o CLDS 5G – Proença (A)colhe, aderiu à campanha de sensibilização do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” como forma de criar maior consciencialização sobre esta problemática, junto das crianças e jovens, bem como da própria comunidade.
A autarquia conta que, este ano foi colocado o laço azul, símbolo desta campanha, na rua de Santa Cruz, assim como laços de outras cores, os quais informam para os direitos da criança. Foram também afixados cartazes alusivos à temática nas entidades com representação na CPCJ.
A CPCJ de Proença-a-Nova está a acompanhar os casos sinalizados no concelho e tem linha aberta quer por e-mail (cpcj.ProencaNova@cnpdpcj.pt) ou telefone (939 274 247), sempre que sejam detetadas situações que mereçam o acompanhamento das autoridades.
O projeto CLDS 5G – Proença (A)colhe também se associou ao movimento da prevenção dos maus-tratos na infância através do grupo “Raízes C’ Alma”, que durante o mês de abril leva a várias aldeias do concelho uma atividade, que consiste na criação de laços azuis com frases alusivas à temática.