Solidariedade entre gerações nas Jornadas de Serviço Social da ESE

Solidariedade entre gerações nas Jornadas de Serviço Social da ESE

“Fortalecer a solidariedade intergeracional para um bem-estar duradouro” foi o assunto em destaque nas IX Jornadas de Serviço Social, organizadas pelos docentes e estudantes da licenciatura em Serviço Social do Politécnico de Castelo Branco.

De regresso ao auditório da ESE – Escola Superior de Educação -, a edição deste ano teve como mote o tema escolhido pela Federação Internacional do Serviço Social para assinalar o Dia Mundial do Serviço Social, que visa destacar as conquistas do trabalho social e aumentar a visibilidade da ação dos assistentes sociais, enfatizando desta feita a importância do cuidado e do respeito entre gerações na construção de sociedades fortes e resilientes.

O Politécnico de Castelo Branco refere que este ano, a sessão arrancou com duas conversas informais, seguindo-se um ateliê. Já o segundo momento permitiu explorar casos práticos de colaboração interprofissional no domínio da saúde.

De novo destinada à comunidade académica e a profissionais da área, as Jornadas de Serviço Social servem de laboratório de aprendizagem para os estudantes, fomentando o trabalho em rede e a relação com as entidades que atuam junto da comunidade.