SEMPRE repudia utilização de meios públicos para propaganda do executivo camarário

Fotografia:Ricardo Pires Coelho

O SEMPRE – Movimento Independente repudiou o uso de meio públicos, nomeadamente, redes sociais e revista municipal, para propaganda política do executivo de Castelo Branco.

Este parecer aconteceu em conferência de imprensa, onde os dois vereadores da oposição criticaram a atuação do executivo socialista numa “propaganda desenfreada”, e onde são “milhares de euros gastos em favor da propaganda”.

Jorge Pio deu três exemplos daquilo que criticam. O primeiro caso foi o vídeo exibido durante a cerimónia de comemoração do aniversário da cidade, considerando que “o que foi exibido foi o balanço de um mandato, com muitas obras anunciadas e por concretizar. Um vídeo com promessas e mais promessas de projetos a executar. Pura campanha eleitoral”; outro exemplo foi a divulgação nas redes sociais da autarquia a opinião do socialista José Luís Carneiro, aquando da apresentação do seu livro em Castelo Branco, sobre a questão do Aeródromo Municipal enquanto Centro de Meios Aéreos Permanente; e o terceiro exemplo prende-se com a última edição da revista municipal, criticando a linha editorial da mesma, que apresenta “uma narrativa tendenciosa que defende, única e exclusivamente, a narrativa do presidente da Câmara e que, por vezes, não corresponde a informação esclarecida”.

Com o que foi apresentado, Jorge Pio, do SEMPRE, acompanhado por Luís Correia, acrescentou que, “é por isso mesmo que será importante uma mudança. Uma mudança de compromisso com os projetos e não de compromisso em encapotar o fracasso ou a promoção partidária”.

Ricardo Pires Coelho