À semelhança dos anos anteriores, a Câmara de Idanha-a-Nova apoia a população do concelho na validação das faturas no portal “E-Fatura” e no preenchimento do IRS.
O apoio é gratuito e está a ser disponibilizado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia aderentes, no âmbito das medidas de promoção da qualidade de vida dos cidadãos.
Nesta fase, a autarquia explica que está a ser prestado apoio na validação de despesas no portal “E-fatura”, no pedido ou recuperação de senhas das Finanças e no esclarecimento de dúvidas de IRS, entre outras que poderão existir.
Para tal, as pessoas interessadas devem deslocar-se à Junta de Freguesia da sua área de residência, deixar o nome e contacto até 2ªfeira, 17 de fevereiro. Em alternativa, os contribuintes podem contactar diretamente a empresa responsável pela prestação dos serviços.
Posteriormente, um técnico irá contactar, via telefone, as pessoas que deixaram o contacto a fim de prestar o apoio necessário.
De alertar para a necessidade de validar as faturas no Portal das Finanças “E-fatura” até 25 de fevereiro, algo que só pode ser feito via internet, para serem consideradas as despesas pretendidas no IRS, assim como para importância de garantir que todos os contribuintes tenham a respetiva senha de acesso ao Portal das Finanças, para poderem entregar a sua declaração de IRS.
Após esta primeira fase, será agendada uma data, entre abril e junho, para ajudar os cidadãos a preencher e entregar o IRS de 2024, via Internet, termina a Câmara de Idanha-a-Nova.