O mês de janeiro na EB S. Tiago, em Castelo Branco, permitiu momentos muito especiais, envolvendo as vozes, os gestos e os sorrisos de várias gerações. Cumprindo a tradição tão portuguesa das Janeiras, as crianças e um grupo de utentes e técnicos do Lar de Freixial do Campo e do Centro de Dia de Ninho do Açor puderam partilhar o carinho das suas vozes e tornar mais ricas as vivências, quer das crianças, quer dos idosos.
Segundo o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, o momento foi bastante especial, onde foi possível escutar as vozes dos idosos e respetivos técnicos, através do entoar das Janeiras tradicionais da Beira Baixa e de uma adaptação das Janeiras do Lar do Freixial do Campo, bem como de um momento das Janeiras tradicionais oferecido pelas vozes dos utentes do Ninho do Açor.
Como mostra de agradecimento e de partilha, as crianças e adultos da EB S. Tiago encantaram os seus amigos de mais idade ao entoarem uma adaptação de um tema das Janeiras, habitualmente cantado em Castelo Branco.
Para finalizar este momento, houve ainda lugar para um lanche partilhado, organizado com a colaboração dos pais, encarregados de educação e familiares das crianças.