Castelo Branco integra a recém-criada Secção de Municípios Operadores de Infraestruturas Aeroportuárias, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, tendo o presidente da Câmara albicastrense, Leopoldo Rodrigues, sido eleito presidente da Mesa da Secção.
A eleição decorreu na primeira reunião formal (15 de janeiro), na sede da associação, em Coimbra. A Mesa da Secção é ainda composta pelos presidentes das Câmaras de Bragança e de Vila Nova de Cerveira, Paulo Xavier e Rui Teixeira, respetivamente, eleitos vice-presidentes; enquanto a vereadora da Câmara de Fafe, Paula Nogueira, e o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, são os Vogais.
De acordo com a autarquia de Castelo Branco, esta nova Secção, constituída por 42 concelhos, surgiu do apuramento da necessidade junto dos municípios em que as Câmaras Municipais são o operador das infraestruturas aeroportuárias (aeródromos e heliportos) em existir um organismo que identifique e dê resposta aos problemas resultantes das exigências legais do Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil.
A Associação Nacional de Municípios Portugueses efetuou uma consulta, através de inquérito, tendo recebido respostas de 38 municípios, incluindo Castelo Branco. Após aprovação do Conselho Geral, por proposta do Conselho Diretivo, a Secção foi criada e inicia agora o seu trabalho em vários domínios relacionados com as infraestruturas aeroportuárias.