A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco venceu a 2ª edição do concurso VALORMED, levado a cabo pela Farmácia Grave, em Castelo Branco, em parceria com a VALORMED.
Este ano, mais de 257kg de medicamentos e embalagens fora de uso e de prazo foram recolhidos, é revelado em nota.
A 2ª edição teve como novidade a criação da categoria “Família”, de forma a envolver e a sensibilizar toda a comunidade para a reciclagem de medicamentos e embalagens fora de prazo, incentivando a recolha do maior número possível de quilos de resíduos. A entrega dos contentores para reciclagem realizou-se nas instalações da Farmácia Grave, sendo depois a gestão dos resíduos feita pela VALORMED.
O concurso decorreu de 1 de novembro a 14 de dezembro e contou com a participação de 11 instituições e 2 inscritos na “Categoria Família”. Foram premiados os 3 vencedores de cada categoria.
Assim, na categoria “Instituição, o grande vencedor foi a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, com 92kg de resíduos angariados, sendo-lhe atribuído o título de “Instituição + Sustentável” desta edição. Seguiu-se o Jardim de Infância Dr. Alfredo da Mota (75kg angariados) e, em 3º lugar, a Escola Básica da Quinta da Granja (54kg angariados).
Por sua vez, na nova categoria o vencedor foi a Família Reciclers.
A Farmácia Grave congratula todos os participantes desta edição e, em especial ao apoio prestado pela VALORMED que ao longo do ano dinamiza campanhas que informam, alertam e sensibilizam a população para esta importante prática com o intuito de suscitar a participação conjunta e ativa em prol da proteção ambiental e Saúde Pública.