A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco realizou, como é habitual, a sua gala, onde reconheceu e premiou o trabalho e o resultado dos agentes desportivos do Judo do distrito durante o ano 2024.
Em nota é referido que o jovem Afonso Gonçalves, da Academia de Judo de Castelo Branco, recebeu o Prémio de Jovem Promessa 2024 pela conquista da medalha de bronze no Campeonato Nacional de Juvenis.
O prémio Judo Adaptado foi para o coletivo Maria Ribeiro, do Sporting Clube do Sabugal; Cláudia Gaspar e Diogo Côrte, da Escola de Judo Ana Hormigo; e os respetivos treinadores David Carreira (SCS) e Sofia Côrte (EJAH) pela medalha de prata alcançada no Campeonato do Mundo Síndrome Down por Equipas Mistas na Turquia.
Já o prémio Atleta Masculino 2024 foi para João Pedro Alves, da Escola de Judo Ana Hormigo, pelos resultados nos Campeonatos Nacionais Sub-23 (bronze) e Campeonatos Universitários 2023/24 e 2024/25 (bronze e prata, respetivamente).
O prémio Atleta Feminina 2024 foi para Denisa Grecu, Escola de Judo Ana Hormigo, medalhada no Campeonato Universitário 2024/25.
O Clube do Ano 2024 foi para o Atlético Clube Fundanense pelo desenvolvimento do judo no distrito e pelos resultados desportivos nas camadas mais jovens.
Por sua vez, o Prémio Revelação 2024 foi atribuído a Miguel Raposo, Escola de Judo Ana Hormigo, pelos excelentes resultados conquistados no Campeonato Nacional Universitário 2024/25 e Campeonato Nacional de Seniores 2024 onde foi bronze em ambos.