José Eduardo Fernandes assume presidência da ACBI

José Eduardo Fernandes assume presidência da ACBI José Eduardo Fernandes foi eleito presidente da ACBI - Associação de Ciclismo da Beira Interior - para os próximos dois anos. Ao seu lado vai estar Duarte Dias, uma nova adição que promete trazer dinamismo e organização à associação, revela o clube em nota. A nova direção também vai contar com Abílio Fidalgo, Cristina Salavessa, Nuno Dias e Florbela Correia que trazem consigo uma vasta experiência e maturidade adquirida ao longo dos anos. Luís Dias mantém-se como diretor financeiro. Com esta equipa diversificada e experiente, os novos órgãos sociais esperam continuar a crescer e a apoiar o ciclismo na região da Beira Interior. A nova direção pretende manter os apoios financeiros prestados aos clubes, com um programa de incentivo audaz que visa sobretudo as categorias de formação (SUB 7/9 a SUB15). O programa inclui ainda apoios às categorias sub-17, sub-19, Femininas, Elites a MASTERS, e também o Ciclismo para Todos. No que ao plano de atividades diz respeito, estão já calendarizados 5 eventos de cariz nacional, mantendo-se a aposta na Taça de Portugal de Esperanças em ciclismo de estrada, a ter lugar nos municípios de Vila Velha de Rodão e Sertã; no XCO Internacional do Fundão, com chancela da ACF - Associação de Ciclistas do Fundão; numa etapa da Taça de Portugal XCM, que terá assinatura do Grupo BTT de Manteigas; no Campeonato Nacional de Enduro, em Proença-a-Nova, dando assim continuidade à aposta na vertente BTT Enduro; e, pela primeira vez na região, num Encontro Inter-Regional de Escolas BTT, evento há muito ambicionado pela ACBI no âmbito da promoção do desporto juvenil. Os novos eleitos consideram que estes eventos não só incentivam a prática do ciclismo, mas também ajudam a elevar o perfil dos clubes, dos atletas da região e das demais entidades associadas. O calendário regional está ainda em aberto, pelo que a ACBI irá fazer uma ronda de reuniões com organizadores, clubes e praticantes, no sentido de perceber qual a melhor estratégia/abordagem, a fim valorizar o ciclismo regional, nas diversas vertentes e sobretudo promover a união entre os intervenientes. A direção também se compromete a manter um diálogo aberto com organizadores, clubes e praticantes, para melhor atender às necessidades e estratégias que podem beneficiar o ciclismo regional.

José Eduardo Fernandes foi eleito presidente da ACBI – Associação de Ciclismo da Beira Interior – para os próximos dois anos. Ao seu lado vai estar Duarte Dias, uma nova adição que promete trazer dinamismo e organização à associação, revela o clube em nota.

A nova direção também vai contar com Abílio Fidalgo, Cristina Salavessa, Nuno Dias e Florbela Correia que trazem consigo uma vasta experiência e maturidade adquirida ao longo dos anos. Luís Dias mantém-se como diretor financeiro.

Com esta equipa diversificada e experiente, os novos órgãos sociais esperam continuar a crescer e a apoiar o ciclismo na região da Beira Interior.

A nova direção pretende manter os apoios financeiros prestados aos clubes, com um programa de incentivo audaz que visa sobretudo as categorias de formação (SUB 7/9 a SUB15). O programa inclui ainda apoios às categorias sub-17, sub-19, Femininas, Elites a MASTERS, e também o Ciclismo para Todos.

No que ao plano de atividades diz respeito, estão já calendarizados 5 eventos de cariz nacional, mantendo-se a aposta na Taça de Portugal de Esperanças em ciclismo de estrada, a ter lugar nos municípios de Vila Velha de Rodão e Sertã; no XCO Internacional do Fundão, com chancela da ACF – Associação de Ciclistas do Fundão; numa etapa da Taça de Portugal XCM, que terá assinatura do Grupo BTT de Manteigas; no Campeonato Nacional de Enduro, em Proença-a-Nova, dando assim continuidade à aposta na vertente BTT Enduro; e, pela primeira vez na região, num Encontro Inter-Regional de Escolas BTT, evento há muito ambicionado pela ACBI no âmbito da promoção do desporto juvenil.
Os novos eleitos consideram que estes eventos não só incentivam a prática do ciclismo, mas também ajudam a elevar o perfil dos clubes, dos atletas da região e das demais entidades associadas.

O calendário regional está ainda em aberto, pelo que a ACBI irá fazer uma ronda de reuniões com organizadores, clubes e praticantes, no sentido de perceber qual a melhor estratégia/abordagem, a fim valorizar o ciclismo regional, nas diversas vertentes e sobretudo promover a união entre os intervenientes.

A direção também se compromete a manter um diálogo aberto com organizadores, clubes e praticantes, para melhor atender às necessidades e estratégias que podem beneficiar o ciclismo regional.