O Aeródromo Municipal de Castelo Branco vai receber na 3ªfeira, 3 de dezembro, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da construção de um novo hangar de manutenção e desmantelamento de aeronaves da TRMK Aeronautics, empresa parceira da gigante internacional DABS – Dassault Aviation Business Services.
Em nota é avançado que a data de conclusão está prevista para maio de 2025, e tem um investimento privado de 1.340.750€ e vai permitir o duplicar da atual operação, com a possibilidade de fazer, em simultâneo, a manutenção de dois aviões a jato Falcon e executar seis projetos ao ano. Isto significa que irá haver um aumento da presença de equipas especializadas da DABS em Castelo Branco, da necessidade de quadros por parte da empresa de aeronáutica e de novas oportunidades de formação para os alunos do curso de Engenharia Aeronáutica.
A empresa TRMK Aeronautics iniciou a parceria com a DABS no início deste ano, num hangar protocolado entre o Município e o Aeroclube de Castelo Branco, para fazer a manutenção a aeronaves produzidas pela própria Dassault Aviation.
Em nota é explicado que a ascolha de Castelo Branco pesou a centralidade geográfica ao nível da Península Ibérica, as excelentes acessibilidades, a capacidade instalada do aeródromo e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do setor aeronáutico no território.