Torneio Infantil Ouriços da Gardunha com surpresa e inspiração paralímpica do Judo

Torneio Infantil Ouriços da Gardunha com surpresa e inspiração paralímpica do Judo A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, em colaboração com o clube anfitrião, Atlético Clube Fundanense, realizou o Torneio Infantil Ouriços da Gardunha. O evento decorreu no Pavilhão Municipal do Fundão e reuniu cerca de uma centena de pequenos judocas, com idades entre os 5 e os 12 anos. O torneio teve como principal objetivo proporcionar uma experiência educativa sobre a competição, ensinando as regras de arbitragem e promovendo os valores da modalidade, nomeadamente a coragem para o desafio, o respeito e a amizade pelos adversários, refere a associação de judo. Durante o aquecimento, os jovens atletas foram surpreendidos pela presença de dois grandes nomes do Judo Paralímpico Português: Djibrilo Iafa e Miguel Vieira, ambos representantes de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024. Os dois atletas não só participaram ativamente no treino conjunto, como também entregaram as medalhas aos judocas no final da prova. Em reconhecimento ao seu contributo ao judo nacional, ambos foram homenageados pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e pelo Atlético Clube Fundanense com lembranças especiais. Após a entrega das medalhas individuais, foram anunciados o resultado das equipas participantes onde o Atlético Clube Fundanense conquistou o 1º lugar, seguido pela Escola de Judo Ana Hormigo e pela Academia de Judo de Castelo Branco, que garantiu o 3º lugar. Para a Associação Distrital de Judo o Torneio Infantil Ouriços da Gardunha destacou-se como um momento único de aprendizagem, competição e inspiração para a nova geração de judocas, celebrando o espírito do judo e a superação exemplificada pelos atletas paralímpicos presentes.

A Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, em colaboração com o clube anfitrião, Atlético Clube Fundanense, realizou o Torneio Infantil Ouriços da Gardunha.

O evento decorreu no Pavilhão Municipal do Fundão e reuniu cerca de uma centena de pequenos judocas, com idades entre os 5 e os 12 anos. O torneio teve como principal objetivo proporcionar uma experiência educativa sobre a competição, ensinando as regras de arbitragem e promovendo os valores da modalidade, nomeadamente a coragem para o desafio, o respeito e a amizade pelos adversários, refere a associação de judo.

Durante o aquecimento, os jovens atletas foram surpreendidos pela presença de dois grandes nomes do Judo Paralímpico Português: Djibrilo Iafa e Miguel Vieira, ambos representantes de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024.

Os dois atletas não só participaram ativamente no treino conjunto, como também entregaram as medalhas aos judocas no final da prova. Em reconhecimento ao seu contributo ao judo nacional, ambos foram homenageados pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco e pelo Atlético Clube Fundanense com lembranças especiais.

Após a entrega das medalhas individuais, foram anunciados o resultado das equipas participantes onde o Atlético Clube Fundanense conquistou o 1º lugar, seguido pela Escola de Judo Ana Hormigo e pela Academia de Judo de Castelo Branco, que garantiu o 3º lugar.

Para a Associação Distrital de Judo o Torneio Infantil Ouriços da Gardunha destacou-se como um momento único de aprendizagem, competição e inspiração para a nova geração de judocas, celebrando o espírito do judo e a superação exemplificada pelos atletas paralímpicos presentes.