Moção do SEMPRE sobre o apoio ao comercial local reprovada

Moção do SEMPRE sobre o apoio ao comercial local reprovada O SEMPRE – Movimento Independente apresentou uma moção que apela para que o Município de Castelo Branco desenvolva medidas com vista a apoiar o comércio local a enfrentar os desafios da transformação digital. A moção sugeria que o executivo, liderado por Leopoldo Rodrigues, apresentasse até ao final do ano um plano de ação e respetiva calendarização. O documento foi a votação na última reunião pública (15 de novembro), tendo sido reprovada com 3 votos contra Partido Socialista e uma abstenção do PSD, refere em comunicado o SEMPRE. O movimento realçou a importância do comércio como um vetor importante no tecido empresarial da região e, por isso, considerou que “as políticas municipais devem atuar para minimizar impactos e/ou reinventar relações comerciais que se adequem a novas dinâmicas entre oferta e procura”. Para o SEMPRE é “crucial criar um ambiente tecnológico avançado que envolva o comércio local e simultaneamente ambicionar que a experiência de consumo em Castelo Branco possa, por exemplo, ser integrada com a oferta turística e cultural da cidade”. Assim, os vereadores da oposição consideram que a o executivo “apresente até ao final deste ano, em reunião do Órgão Executivo da Câmara Municipal e, posteriormente, à Assembleia Municipal, um Plano de Ação de apoio ao comércio local e de proximidade, acompanhado do respetivo cronograma de implementação, para que o mesmo possa ser discutido e melhorado”. O SEMPRE quis assim sensibilizar o executivo socialista para esta aposta que viu ser reprovada.
Fotografia: Ricardo Pires Coelho.

O SEMPRE – Movimento Independente apresentou uma moção que apela para que o Município de Castelo Branco desenvolva medidas com vista a apoiar o comércio local a enfrentar os desafios da transformação digital. A moção sugeria que o executivo, liderado por Leopoldo Rodrigues, apresentasse até ao final do ano um plano de ação e respetiva calendarização.

O documento foi a votação na última reunião pública (15 de novembro), tendo sido reprovada com 3 votos contra Partido Socialista e uma abstenção do PSD, refere em comunicado o SEMPRE.

O movimento realçou a importância do comércio como um vetor importante no tecido empresarial da região e, por isso, considerou que “as políticas municipais devem atuar para minimizar impactos e/ou reinventar relações comerciais que se adequem a novas dinâmicas entre oferta e procura”.

Para o SEMPRE é “crucial criar um ambiente tecnológico avançado que envolva o comércio local e simultaneamente ambicionar que a experiência de consumo em Castelo Branco possa, por exemplo, ser integrada com a oferta turística e cultural da cidade”.

Assim, os vereadores da oposição consideram que a o executivo “apresente até ao final deste ano, em reunião do Órgão Executivo da Câmara Municipal e, posteriormente, à Assembleia Municipal, um Plano de Ação de apoio ao comércio local e de proximidade, acompanhado do respetivo cronograma de implementação, para que o mesmo possa ser discutido e melhorado”.

O SEMPRE quis assim sensibilizar o executivo socialista para esta aposta que viu ser reprovada.