Estudantes de Agronomia investigam no Polo de Inovação das Prunóideas

Estudantes de Agronomia investigam no Polo de Inovação das Prunóideas Os estudantes do 2º ano da licenciatura em Agronomia da Escola Supeiro Agraria, de Castelo Branco, participaram numa aula em contexto de trabalho/investigação, no Pólo de Inovação das Prunóideas, na Quinta de Lamaçais. A atividade permitiu a interação entre estudantes e técnicos de diferentes instituições parceiras no projeto P2-Resilis, realizando a instalação de plantas de cobertura do solo na linha em pomar de cerejeiras e, ainda, a avaliação do crescimento das cerejeiras, explica o Politécnico de Castelo Branco. A integração dos estudantes em atividades de Investigação e Desenvolvimento, permite sensibilizar para a importância da experimentação e investigação na criação de conhecimentos, servindo de estímulo ao interesse para o exercício da atividade científica. À aula em contexto de trabalho, com a participação na recolha de dados, seguiu-se, em contexto de sala de aula, o trabalho de transformação dos dados em informação, e da informação em conhecimento.

Os estudantes do 2º ano da licenciatura em Agronomia da Escola Supeiro Agraria, de Castelo Branco, participaram numa aula em contexto de trabalho/investigação, no Pólo de Inovação das Prunóideas, na Quinta de Lamaçais.

A atividade permitiu a interação entre estudantes e técnicos de diferentes instituições parceiras no projeto P2-Resilis, realizando a instalação de plantas de cobertura do solo na linha em pomar de cerejeiras e, ainda, a avaliação do crescimento das cerejeiras, explica o Politécnico de Castelo Branco.

A integração dos estudantes em atividades de Investigação e Desenvolvimento, permite sensibilizar para a importância da experimentação e investigação na criação de conhecimentos, servindo de estímulo ao interesse para o exercício da atividade científica.

À aula em contexto de trabalho, com a participação na recolha de dados, seguiu-se, em contexto de sala de aula, o trabalho de transformação dos dados em informação, e da informação em conhecimento.